Vivências do Caráter

Service Learning é uma forma de aprendizagem por meio de atividades que beneficiam uma comunidade e, ao mesmo tempo, proporcionam experiências educativas. No exemplo abaixo, nossos alunos do Infantil ajudaram a cultivar verduras que, posteriormente, foram utilizadas no preparo de uma refeição nutritiva e deliciosa!
Desde o Berçário, nossos alunos são incentivados a ajudar o próximo. O respeito e o carinho estimulados diariamente tornam esta prática natural, deixando o convívio das crianças muito mais especial.
Em uma tarde muito gostosa, nossos alunos foram visitar os idosos no asilo para uma sessão de leitura especial.
Class Meetings ajudam a construir um ambiente de bom convívio, onde as crianças se reúnem para tomar decisões e resolver problemas juntas. Esta simples e efetiva atividade cria um laço de confiança e respeito entre alunos e professores, além de elevar seu senso de responsabilidade e autoestima.
Esta é a nossa querida aluna do 7º ano, Maria Luíza, que deu início ao projeto Amigo Voluntário. Por meio das ações do Caráter desenvolvidas com ela durante o coaching no ano passado, ela se propôs a ajudar os colegas com dificuldades acadêmicas e, neste ano, ela continuou desenvolvendo esse mesmo tipo de ação espontaneamente, criando suas próprias redes sociais para postar resumos, dicas de estudos e mensagens motivacionais aos colegas. Sempre que tem a oportunidade, ela se reúne com os colegas na escola para estudar e ajudá-los no processo de recuperação.