Assista ao vídeo e conheça o nosso fundamental II!

No Fundamental II, os alunos iniciam uma nova etapa de suas vidas. É um momento de muitas descobertas, mais professores e disciplinas. O processo de amadurecimento é cuidadosamente trabalhado para que ocorra de maneira natural e produtiva no dia a dia, junto aos colegas e aos educadores.

O novo pode despertar certas inseguranças no aluno.

Porém, aqui no SEPP, trabalhamos em equipe e com as estratégias corretas para formar alunos confiantes e determinados.

Sobre o Fudamental II

Acompanhamento Pedagógico

A cada avaliação, fazemos o acompanhamento dos resultados. A partir disso, a equipe de orientação oferece suporte pedagógico e ajuda cada aluno a organizar sua rotina de estudos.

ACOMPANHAMENTO INDIVIDUAL POR DISCIPLINA

Pai e mãe conhecem seu filho como ninguém. Só com um olhar, eles sabem se se o filho está aprendendo, se dedicando, em quais matérias tem dificuldade e o porquê das dificuldades.

Professores conseguem enxergar cada aluno com profundidade e entender a melhor forma de ensiná-lo, o que gera um ensino ainda mais individualizado.

Alunos conseguem enxergar o próprio processo de aprendizagem, passando a organizar muito melhor suas tarefas.

Usamos os dados para tudo: escolher o melhor trajeto, o melhor filme, a melhor roupa. Não podemos deixar de lado os dados para melhorar a educação dos nossos alunos.

EDUCAÇÃO UM A UM

Aqui no SEPP, valorizamos o tratamento “UM A UM”. Ou seja, respeitamos as habilidades únicas de cada aluno. Desta forma, a equipe pedagógica e os professores procuram potencializar as habilidades já existentes e trabalhar aquelas que ainda não foram desenvolvidas.

Temos um processo de aprendizado visível, para que todos possam brilhar, para que tenham oportunidade de escolha. A nossa equipe acredita nesse olhar mais personalizado, professores que se dedicam e fazem isso acontecer.

APRENDENDO NA PRÁTICA

Os professores do SEPP, sempre promovem atividades práticas com os alunos. Acreditamos que colocar a mão na massa, enriquece o conteúdo teórico da sala de aula.

FAMÍLIA E ESCOLA CAMINHAM JUNTAS

Essa é uma verdade do SEPP. Mantemos uma comunicação constante e contínua com as famílias.

Temos um canal de comunicação pelo WhatsApp, disponível no horário de aula e no contra turno, para que possamos tirar dúvidas e orientar as famílias.

Assim, construímos uma educação de qualidade, aliando empatia, novas tecnologias e recursos que ajudam a potencializar nosso trabalho pedagógico.

Somos uma ESCOLA onde se aprende, se acolhe, onde se é feliz!

#ÉoSEPP

Amadurecimento intelectual e exercício do protagonismo

É no Fundamental II que os alunos aprofundam os conhecimentos disciplinares e interdisciplinares mais específicos introduzidos no Fundamental I.

O desenvolvimento de habilidades como a capacidade de argumentação, o trabalho em grupo, a participação ativa em sala de aula, a atenção, a concentração e a tomada de decisões responsáveis, é trabalhado diariamente e cada vez mais exigido.

Queremos que os nossos alunos tenham resultados para a vida!

#ÉoSEPP

Queremos te receber aqui no SEPP! Desta forma, você poderá conhecer o nosso espaço e o nosso jeito SEPP de educar.
Agende sua visita agora mesmo:

O Colégio SEPP é completo! Conheça outros segmentos: