Ensino Completo

Picture

Berçário

Os primeiros passos na escola

O início da vida escolar da criança é um momento mágico e marcante para o aluno e para a família. O Colégio SEPP tem consciência desta importância e presta total assistência e apoio às crianças, associando a todo o momento o cuidar e o educar. A adaptação dos pequenos é feita de maneira cuidadosa, de modo a criar um vínculo de confiança, o que consideramos fundamental. Nosso BERÇÁRIO atende crianças a partir de 4 meses de idade em período integral e semi-integral, em um espaço dedicado que conta com salas de estimulação, soninho, lactário e fraldário. Os bebês contam com aulas de música e inglês, além de atividades que buscam seu desenvolvimento motor e de oralidade. Tudo isso em um ambiente em que o afeto é o ingrediente principal.

Movie

Educar e cuidar na medida certa

Nossa EDUCAÇÃO INFANTIL trata o aluno com um olhar individualizado, proporcionando aulas dinâmicas e criativas que buscam o seu desenvolvimento completo. Para enriquecer ainda mais o trabalho desenvolvido, contamos com aulas complementares de judô, música, movimento e inglês, além dos Projetos Didáticos. O colégio oferece um ambiente agradável e acolhedor em meio a muita área verde, possibilitando aos alunos o contato com a natureza e a utilização desse espaço para a realização de atividades externas.

Picture

Fundamental 1

Fase de ouro, a escola é uma paixão.

Os ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (1º ao 5º ANO) destinam-se à formação de base do aluno e do desenvolvimento da capacidade de aprender. Nesta faixa etária, a educação desempenha um papel fundamental e formam-se as principais características individuais que fazem da criança uma pessoa especial, um ser singular único no mundo. Esta fase exerce um encantamento no aluno, que está sempre curioso e pronto para aprender. O professor é seu guia, seu norte. E, por meio dele, o aluno adquire conhecimento. Neste ciclo primamos por uma sólida formação de base, por meio da parceria com o Sistema ETAPA e de aulas complementares, como Ed. Física, Artes, Ed. Financeira, Judô e o trabalho com Projetos Didáticos, sem se deixar de lado a formação humana.

Fundamental 2

Amadurecimento intelectual e exercício do protagonismo.

No Ensino Fundamental II, que compreende do 6º ao 9º ano, acontece a transição para uma rotina escolar cada vez mais desafiadora e independente. Um sinal disso é que o aluno terá um professor por matéria. Esse momento de amadurecimento é cuidadosamente trabalhado para que ocorra de maneira natural e produtiva no dia a dia, junto aos colegas e aos educadores.

É no EFII, também, que os alunos aprofundam os conhecimentos disciplinares e interdisciplinares mais específicos introduzidos no EFI. O desenvolvimento de habilidades como a capacidade de argumentação, o trabalho em grupo, a participação ativa em sala de aula, a atenção, a concentração e a tomada de decisões responsáveis, é trabalhado diariamente e cada vez mais exigido.

No dia a dia do trabalho, contamos com uma parceria que faz toda a diferença: escola - família, pela qual muito primamos, uma vez que visamos à formação de alunos BONS e BONS. Bons em sua vida escolar e bons como pessoas. Sempre!

Tempo de grandes decisões.

O Ensino Médio é a última etapa da educação básica. É quando acontece a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental. É também um momento de aprimoramento do aluno como pessoa, incluindo sua formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

O aluno deste segmento recebe atendimento especial no direcionamento de suas escolhas profissionais, com aulas específicas para isso. Em tais aulas, cada aluno é acolhido e orientado em suas necessidades individuais, sendo-lhe apresentados diversos cursos e universidades, para que ele se sinta seguro na tomada de decisões neste momento único de sua vida.

Tudo é sempre feito de forma alinhada com um sistema de ensino forte, onde a 3ª série converte-se em uma grande revisão dos conteúdos significativos para os grandes processos seletivos do país. Esse trabalho, desenvolvido em conjunto no dia a dia com os alunos, possibilita que eles ingressem nas universidades com que sempre sonharam.

O nosso sonho é ver o sonho de cada aluno realizado! E o nosso trabalho é desenvolvido, a cada dia, em busca de alcançar essa meta!